sexta-feira, 2 de julho de 2010

O Amor

Assim diz em 1Coríntios 13.4-7: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Bom, a alguns dias venho pensando como a amizade, o amor em si, está perdendo o sentido! As pessoas dizem 'eu te amo' como se fosse 'bom dia'! a essência do amor se perdeu. Quantas pessoas que se dizem amigas mas são pessoas que praticamente só passam um tempo com você, sim, pois há "amigos" que só coloca você pra baixo, só faz brincadeira de mau gosto,  mesmo que seja brincadeira, porque não faz brincadeira de bom gosto ?
Podemos ver na bíblia como o amor é, bem diferente do que acontece hoje em dia! Aproveitando… em relação ao namoro: já sabemos que tudo tem seu tempo, e no post de hoje vemos: 'o amor TUDO espera', então se é amor de verdade, tem que esperar chegar a hora certa.
O amor também 'não busca os seus interesses', acho ridículo quando há alguém que é amigo de outro só pelo que a pessoa tem e não pelo que ela é, é isso que nos fala essa parte do versículo, vemos também que 'o amor não é invejoso', pois muitos amigos tem inveja do que o outro tem, isso é errado!
Então tenhamos cuidado, para que as nossas brincadeiras não sejam tão forte ao ponto de machucar o outro e fugir do real sentido do amor, mas sim ter Jesus como exemplo, pois ele sim nos mostrou e ainda nos mostra o seu imenso amor!
                                     image 

           *Música do dia, fala do imenso amor de Deus…
    Se isso não for amor
    O oceano secou
    Não há estrelas no céu
    As andorinhas não voam mais
    Se isso não for amor
    O céu não é real
    Tudo perde o valor
    Se isso não for amor
                                            Se isso não for amor – Mariana Valadão

2 comentários:

Não se vá sem antes comentar!