segunda-feira, 19 de julho de 2010

A língua .

Diz em Tiago 3.5: "Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia."

Bom, hoje no estudo para os jovens, lá na igreja, falou-se sobre a língua e quero também falar sobre este pequeno órgão que pode fazer tão mal aqui, com as minhas palavras. Vejamos… o versículo de hoje cita que a língua mesmo sendo um pequeno membro de nosso corpo se gloria de muitas coisas. O que seria essas coisas? Fofoca, boatos, mentiras e tantas coisas que falamos sem ter certeza e não vemos que podemos provocar consequências muito ruins, pois não podemos sair por aí falando tudo o que nos disseram sem nem mesmo saber se é verdade, sem nem mesmo ter visto com os seus próprios olhos, pois além de ser uma coisa ridícula é contra a palavra de Deus! Na outra parte do versículo fala que um pequeno fogo incendeia um grande bosque, isso foi uma comparação com a nossa língua, pois mesmo ela sendo pequena pode provocar consequências horríveis e imensas, como o fogo que começa bem pequeno e depois vai aumentando, aumentando, aumentando e pode até incendiar todo o bosque!

Então temos que ter muito cuidado com o que falamos pois nós temos as opções de abençoar ou amaldiçoar com a nossa língua, pois não podemos fazer as duas coisas, ou você usa a sua língua para glorificar ao Senhor e servir de bom exemplo para todos aqueles que te vêem ou você pode sair por aí fofocando, inventando histórias, falando palavras de baixo calão… e ainda tem pessoas que fazem isso tudo e se diz crente! aff.
Então é isso, CUIDADO COMO VOCÊ USA A SUA LINGUA!
---------------------------------------------------------------------
                                                   LOOK
Final de semana é dia de: IR PRA IGREJA õ/
Então, look de ontem [já que já passa de meia noite].
     DSC08304                                DSC08305 
Ignorem muito meu cabelo (Y)                     Ameeei o sapato, Nel *-*
 ~Blusa Dona Comadre (H'

Créditos à Mainha ^^
Beijinhos :*
Fiquem com Deus .

Um comentário:

  1. Adorei o post!! É isso aí, devemos sempre ter cuidado, por mais que a 'fofoca gospel' seja das melhores...
    Melhor não falar do que ficar passada em Cristo mais na frente... rsrs

    Com relação ao look.... perrrfeito!! Adorei tudo, tudo.
    Beeeijos

    ResponderExcluir

Não se vá sem antes comentar!