sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Fruto do Espírito vs Obras da carne

É, eu sei que não posto aqui há 2 meses e alguns dias mas ta valendo… Nunca é tarde pra um recomeço, né ? (:

Bom, o versículo de hoje encontra-se em Gálatas 5.16, que diz: "Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne."

Pois bem, estava estudando a lição da EBD que vem com este assunto, e Deus tocou em meu coração para voltar a postar aqui, sobre o mesmo assunto.
Hoje em dia temos muitas coisas que nos dão alegria, prazer, momentos de muita felicidade, pois é, MOMENTOS, ou seja, são prazeres passageiros que depois de vivenciados não têm mais valor. Mas de qualquer modo, são coisas que, mesmo sabendo que estão erradas, queremos e gostamos de fazer. Mas não podemos nos deixar levar pelos desejos momentâneos, temos que parar e refletir duas, três, quatro, dez vezes, se preciso for, antes de realizar atos que desejamos, digo que é importante sempre antes de agir pensar: 'se Jesus estivesse na minha situação, o que Ele faria?' Desse modo você sempre tomará a decisão certa, com certeza. E quando você aceita o Senhor Jesus como único Senhor e Salvador da sua vida, você é completamente transformado e começa a viver nos caminhos do Senhor, nos caminhos de santidade, os frutos do Espíto começam a nascer em você, que são eles: amor – com essa virtude você tira totalmente o egoísmo da sua vida e passa a se preocupar, a amar, a pensar mais no próximo. Alegria – com o Espírito Santo reinando na sua vida, você passa a sentir uma alegria intensa cada vez mais em seu coração, que te deixa mais bonito (a) e mais fortalecido. Paz – com essa virtude em seu coração você com certeza fará diferença nesse mundo de estresses e agunias, porque com a paz que Deus nos dá temos uma convivência saudável com todos ao nosso redor. Longanimidade – isto é, paciência. Ter paciência é ideal nos dias de hoje, quem tem paciência, tem sabedoria. Benignidade – ser gentil, dócil, qualidade que não é fácil de se encontrar nos dias de hoje, principalmente com alguns homens querendo dar uma de 'durão'. Bondade – desempenhar a bondade é um ato que agrada e muito a Deus, com bondade podemos dá nosso testemunho de cristãos. – "é sinônimo de confiança inabalável", sem a fé não agradamos a Deus, pois através dela podemos depositar total confiança nEle. Mansidão – é uma virtude gerada só pelo Espírito, que nos molda fazendo com que tenhamos reações que nos levam a bons caminhos. E por último mas não menos importante, a temperança – nos ensina a saber o nosso limite, até onde podemos ir, estando apto pra tomar decisões em vários momentos da vida.
É isso, temos que buscar cada vez mais ao Senhor pra que Ele possa estar nos ajudando a ter cada uma dessas virtudes em nossas vidas.

fiquem com Deus :*

5 comentários:

  1. eeeeeeita, qto tempo viu ?! KKKKKK
    mt mt mt mt bom o post *-*

    ResponderExcluir
  2. post lindo Carliiinha *-*
    que Deus continue te abençoando.
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Valeu a pena o tempo de espera!!
    O post está muuuito bom, uma benção.
    Amo-te.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  4. Muuuuuito lindo teu post *-*
    amei ;D Que Deus te abençoe bem muito! :*

    ResponderExcluir
  5. Oii Carlinha! Amei a post. Dá uma passadinha lá no meu blog! Tem um monte de novidade! Beijão!
    www.estilodadolly.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não se vá sem antes comentar!